Escolhido para a função de armador do América-RN no jogo desta quarta-feira, contra o Boavista, o meia-atacante Rafinha quer mostrar ao técnico Oliveira Canindé que pode ser titular da equipe. Com a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, o Mecão deve aproveitar os espaços e aposta na velocidade de Rafinha para balançar a rede do adversário.
- Eu tenho a característica mais de velocidade e o Arthur (Maia) é um jogador mais de armação. Eu sou atacante de origem, mas vou procurar fazer o que o professor Oliveira (Canindé) pediu. A gente tem que ousar e buscar jogadas variadas para chamar a atenção. Vai sobrar espaço em campo e acredito que a minha velocidade, junto com os outros atacantes, pode nos ajudar a conquistar a vitória - falou Rafinha.
Contratado no início do ano por empréstimo junto ao São Paulo, o jovem de 23 anos se destacou na Copa do Nordeste deste ano, mas sofreu com seguidas lesões musculares e acabou perdendo espaço no elenco alvirrubro. Com a nova chance entre os titulares, o jogador espera sair de campo com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

- Infelizmente, eu sofri com duas lesões que prejudicaram o meu trabalho. Os primeiros jogos no time eu estava muito bem, mas depois vieram a lesão. Com a entrada do (Adriano) Pardal e depois o (Rodrigo) Pimpão, os dois mostraram um bom serviço. Agora, estou procurando buscar o meu espaço. Vou poder mostrar nesse jogo que tenho chances de estar no time titular - concluiu.
0 comentários: