quarta-feira, 18 de março de 2015

Treinador do América quer time forte em campo

Posted by ADMIN  |  No comments






O América-RN está pronto para a "decisão" desta quarta-feira na Copa do Nordeste, na qual sonha com uma das vagas nas quartas de final da competição. Em caso de vitória sobre o Serrano-BA, o time alvirrubro chegará aos 10 pontos e passará à fase seguinte. O técnico Roberto Fernandes não poderá contar com alguns jogadores, como os laterais Walber e Arthur Henrique, o volante Tiago Dutra e o atacante Emerson, mesmo liberados pelo departamento médico. Com as ausências, o treinador terá que improvisar atletas para as posições. No entanto, o treinador ressalta que os jogadores relacionados estão aptos a executar outras funções em campo.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Roberto Fernandes conversa com os jogadores do América-RN antes do treinamento (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)



- A questão da palavra improvisação é cada vez mais raridade no futebol, porque o esquema tático evolui, e hoje em dia, cada vez mais terão mais funções do que posições. Tirando o goleiro, o zagueiro central e talvez o centroavante de área, todos os outros passam a ter que cumprir muito mais uma função do que somente uma posição. Ao longo do tempo a palavra improvisação vai se acabar no futebol - disse o treinador.

Com chances mínimas de classificação na Copa do Nordeste, o Serrano-BA luta contra o rebaixamento no Campeonato Baiano. Com tantos problemas do adversário, Roberto Fernandes reafirma a importância de vencer em casa e do perfil de "franco atirador" dos oponentes.

- Independente da formação e de como venha o Serrano-BA, a responsabilidade da classificação é toda nossa. Nesse jogo, eles (Serrano-BA) virão como um franco atirador, qualquer situação para o lado deles é boa, já que não possuem chances de classificação. Por isso, eles se tornam um adversário perigoso. Então, a responsabilidade é nossa - declarou.

Foco na quarta-feira

Concentrado para o jogo pela Copa do Nordeste, o treinador já planeja outra "decisão" do clube. No domingo, o América-RN enfrenta o Alecrim na Arena das Dunas, pela última rodada do primeiro turno do estadual. Ciente das responsabilidades em cada torneio, o treinador planeja apenas um resultado: a vitória.

- São duas decisões com graus de importância fundamentais, com situações diferentes, onde na Copa do Nordeste temos uma classificação que significa receita para o clube, reconhecimento de chegar na etapa seguinte da competição. Por outro lado, no Campeonato Potiguar, sabemos que a conquista do turno nos garante, primeiramente, estar na final do estadual, e segundo, estar classificado para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. Ou seja, são duas finais, e em final não tem prioridade não, as duas tem a mesma importância - finalizou.

06:32 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top