O início de campanha do ABC nesta Série B vem empolgando os torcedores, que aproveitaram o feriado desta quinta-feira e compareceram em bom número ao estádio do Frasqueirão para acompanhar o coletivo preparatório para a partida contra o Náutico, neste sábado, pela sétima rodada da Série B. E algumas mudanças já puderam ser observadas.
Na zaga, Leonardo entra na vaga deixada por Tiago Garça, que cumpre suspensão automática. Na lateral direita, Nêgo parece ter conquistado a condição de titular após a discussão entre Leandro Campos e Pio no jogo da última rodada. A última alteração deve acontecer no meio-campo. Makelelê e Ricardo Oliveira disputam o lugar de Bileu, que treinou entre os reservas.
"A entrada do Leonardo é certa, porque ele é um jogador que já vem há bastante tempo no ABC e ajudou o clube a conquistar dois campeonatos estaduais e o título brasileiro no ano passado. Estou muito tranquilo em relação a entrada do jogador. O Max fica como opção no banco. Nêgo e Ricardo Oliveira podem ter a chance na equipe mas vou definir isso apenas no sábado", afirmou o técnico Leandro Campos ao jornal Tribuna do Norte.
A grande arma da equipe, porém, está no ataque, que já está confirmado. Nas últimas duas partidas, o ABC marcou três gols e todos foram de autoria da dupla Leandrão e Elionar Bombinha, vice-artilheiro da competição, com seis gols. Para o camisa 9 do time, o estilo de jogo parecido entre ambos, não vem atrapalhando o desempenho dentro de campo.
"É verdade que falta um pouco de entrosamento, mas dá para jogar tranquilo com o Bombinha. Se com pouca intimidade já estamos conseguindo marcar os gols, imagina quanto estivermos entrosados?", brincou o atacante Leandrão, que assim como Bombinha, ganhou elogios do lateral Nêgo, novo titular da lateral direita.
"O segredo é jogar pelas pontas, com jogadas de linha de fundo. Tanto o Leandrão, quanto o Bombinha, são muito bons de cabeça e isso é bom para os laterais, que sabem que pode cruzar na área que sempre vai ter um jogador para aproveitar", declarou Nêgo.
0 comentários: