quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ABC ganha do Sport de 4 a 2 pela Série B

Posted by ADMIN  |  No comments







O Sport começa a ver a elite cada vez mais distante, tanto que nem mesmo a mudança na comissão técnica está surtindo efeito. Na noite desta terça-feira, sob o comando interino de Neco - Marcelo Martelotte foi demitido no último final de semana -, o time rubronegro chegou ao quinto jogo sem vitória ao perder para o ABC, por 4 a 2, no Estádio Frasqueirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nas últimas cinco partidas, o Sport acumulou quatro derrotas (Paraná, Paysandu, Icasa e ABC) e um empate (Boa Esporte), estacionando nos 31 pontos e caindo para a oitava colocação. A diferença para o Joinville é de seis. Enquanto isso, apesar da vitória, o ABC segue na lanterna, com 17 pontos, mas vem crescendo de produção nas últimas rodadas.

Muitas chances e nada de gols
O ABC iniciou a partida melhor que o Sport, principalmente jogando pelo lado direito, com Bileu deitando e rolando em cima de Pery. Aos nove, o lateral passou fácil pelo marcador e cruzou para dentro da área. Bem posicionado, Anderson Pedra aliviou o perigo. O time pernambucano passou a se soltar aos poucos e criou duas chances seguidas. Pery arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. Depois, Rodolfo Testoni furou e Marcos Aurélio precisou de duas tentativas para chutar com perigo.

A torcida rubronegra presente no Frasqueirão protestou contra o árbitro depois de não ter expulsado o zagueiro Rogélio em falta de Lucas Lima. Marcos Aurélio foi para a cobrança e a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 27, Gilmar recebeu dentro da área, driblou Magrão e bateu. O goleiro, porém, se recuperou e desviou para escanteio. Na sequência, Rodrigo Silva bateu cruzado e Giovanni Augusto completou para fora, desperdiçando mais uma oportunidade.

A resposta do Sport veio com Marcos Aurélio. O atacante bateu colocado e Getulio Vargas fez linda defesa. Aos 38, Daniel Paulista fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e chutou de bico. Magrão se esticou todo e salvou o Sport, desviando para escanteio. Todas as jogadas ofensivas rubronegras passavam pelos pés de Marcos Aurélio, que não tinha vergonha em arriscar os chutes.

Show de gols
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o ABC abriu o placar. Edson aproveitou falha do sistema defensivo rubronegro, girou em cima de Gabriel e bateu na saída do goleiro. Quase que o time potiguar amplia na sequência em outro erro dos zagueiros adversários. Erick Flores finalizou e Magrão salvou. Aos sete, foi a vez da defesa alvinegra entregar um gol para o Sport. E Marcos Aurélio não desperdiçou.

Felipe Azevedo cruzou rasteiro e Rogélio se embaraçou todo, quase fazendo gol contra. Marcos Aurélio ficou com a sobra, passou por Getulio Vargas e pelo zagueiro, estufando as redes. Logo depois, Erick Flores soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Magrão. Aos 13, Pery finalizou de longa distância e o goleiro alvinegro salvou, espalmando para escanteio. Quando o Sport estava próximo da virada, o ABC voltou a ficar na frente.

Aos 16, Rodrigo Silva passou fácil por Tobi, invadiu a área e tocou na saída de Magrão. Em vantagem, o Mais Querido passou a jogar apenas no contra-ataque e quase marcou o terceiro novamente com Rodrigo Silva, mas o árbitro marcou impedimento do atacante. Aos 30, porém, não teve jeito. Magrão fez duas grandes defesas e Alvinho completou o rebote. No minuto seguinte, Lucas Lima soltou a bomba de fora da área, sem chances para Getulio Vargas. Quando o Sport dava a impressão que ia pressionar, Fábio Bahia foi expulso.

Com um homem a mais, não demorou para o ABC marcar o quarto e liquidar a partida. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e Pingo teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Mais Querido passou a administrar a posse de bola, já que o Sport estava batido em campo. Único que demonstrava era Marcos Aurélio. Aos 47, acertou a trave de Getulio Vargas.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 22ª rodada. O ABC enfrenta o Ceará, às 16h20, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo horário, o Sport recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro, em Recife.

12:06 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top