Um briga para não ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o outro está mais do que vivo na luta para voltar à elite. É em situações opostas que América-RN e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Natal, pela 28ª rodada da Série B. A partida será transmitida pela Rádio 96 FM e Rádio Cagúbi.
O momento do Paraná não é bom e é exatamente nessa ferida que o América-RN quer se aproveitar para voltar a vencer. O Tricolor Paranaense vem de duas derrotas seguidas, que atrapalharam o objetivo do time, que era ameaçar a Chapecoense e incomodar o líder Palmeiras. Atualmente, o clube paranaense é o quarto colocado com 45 pontos, um a mais do que o Avaí, quinto.
Já o América-RN está em crise. Apesar de ter empatado com o líder Palmeiras, o Mecão está em situação complicada, já que não vence há cinco rodadas. O clube nordestino é o vice-lanterna com 27 pontos, a um do Paysandu, primeiro integrante do descenso.
Novidade no banco do América-RN!
O América-RN já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na verdade, ele é um velho conhecido da torcida. Nesta segunda-feira, a diretoria decidiu que Leandro Sena vai assumir a vaga deixada por Pintado, demitido após a goleada sobre o Sport, por 3 a 0.
Leandro Sena era auxiliar-técnico de Roberto Fernandes no início do ano e depois passou a trabalhar no Sub-20 do Mecão. Nos anos de 2005 e 2006, ele atuou com a camisa alvirrubra, conquistando os acessos nas Séries C e B, respectivamente. O auxiliar-técnico de Leandro Sena será o gerente de futebol Carlos Moura Dourado.
"A diretoria teve um reunião para cobrar o elenco e já apresentamos o Leandro Sena como novo treinador. Vou dar todo o suporte para ele, estando também dentro de campo. Nossa intenção é ajudar o América a sair dessa situação, porque só dependemos da gente", afirmou o dirigente.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, Leandro Sena ainda vai contar com todos os jogadores à disposição. O lateral-direito Norberto e os volantes Mazinho e Fabinho cumpriram suspensão automática contra o Sport. Apenas os dois primeiros são considerados titulares.
Mistério no Paraná!
Dado Cavalcanti definiu o time do Paraná depois de um treinamento realizado nesta segunda-feira em Natal, mas manteve o mistério em relação aos 11 titulares. O polivalente Edson Sitta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o experiente Lúcio Flávio, expulso. Já o atacante Reinaldo deve ser poupado pela comissão técnica.
No meio-campo, o escolhido para substituir Edson Sitta deve ser Cambará, enquanto o treinador tem dúvida no ataque. Kayke e JJ Morales aparecem como opções. O treinador ainda deve realizar uma outra mudança, já que o time vem de duas derrotas seguidas e corre o risco de deixar o G4. Fernando Gabriel pode substituir Ronaldo Mendes.
"Encerrei a preparação e já tenho em mente quem vai começar jogando. Precisamos pontuar para continuarmos no G4, mesmo cientes de que um jogo fora de casa não será fácil", despistou o treinador.
0 comentários: