No feriado de Dia de Finados, a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova fez o América pegar a ficha número um da fila para dar entrada do "atestado de óbito" na série B do Brasileiro. Com 32 pontos, na última colocação, o time é obrigado a conquistar uma série de cinco vitórias para atingir um patamar seguro na briga contra o rebaixamento, ou seja, será terá de apresentar um aproveitamento de 100%. Há quem trabalhe com a margem de 45 pontos para escapar, mas com essa pontuação o risco de descenso gira em torno de 20%. Roni e David marcaram para os donos da casa, enquanto Rone Dias, de pênalti, descontou para o América.
andré costa/ae
Roni abriu o caminho da vitória, que praticamente salvou o Vila Nova da luta contra o rebaixamento
O primeiro tempo que iniciou com as equipes sentindo dificuldades em criar jogadas de ataque, transcorreu em ritmo lento até os 24 minutos, quando os donos da casa passaram a pressionar em busca da vitória. Mas o goleiro Tutti, com três participações importantes, impediu que o Vila Nova largasse na frente no placar.
Na primeira jogada, ele salvou uma bola em que o atacante Roni apareceu na frente do gol, após tabelar com Alberto. No lance seguinte, aos 25, o camisa um americano cresceu na frente de Bruno Lopes, que ficou frente a frente com ele, mas não conseguiu tirar a bola do alcance do arqueiro. No rebote a zaga afastou o perigo.
Enquanto o Vila fazia Tutti trabalhar dobrado, o time potiguar não conseguiu criar qualquer tipo de empecilho para Max que, de longe, assistiu Davi Ceará desperdiçar outra excelente oportunidade ao pegar um rebote na frente do gol potiguar e chutar pela linha de fundo.
O que faltou na etapa inicial aconteceu logo no primeiro ataque perigoso do segundo tempo. Aos 6 minutos, Ederson lançou Roni, que entrou na área e bateu sem chance de defesa para Tutti, aumentando o desespero americano. Em desvantagem, Dado Cavalcanti colocou Washington em campo e o jogador passou a armar as jogadas ofensivas do América, que igualou o placar com Rone Dias, aos 31, cobrando pênalti sofrido por Marcelo Braz.
O América melhorou passando a criar situações de perigo para o goleiro Max, mas numa desatenção da zaga, Edson Rocha cometeu falta, na entrada da área em Bruno Lopes, bem cobrada por David, que fez o segundo gol e colocou um ponto final na história da partida no Serra Dourada.
12:35
Compartilhe:
0 comentários: