domingo, 7 de novembro de 2010

ABC vence Salgueiro e está na decisão da série C

Posted by ADMIN  |  No comments







Em um jogo atípico, com duas expulsões da equipe do Salgueiro, ainda no primeiro tempo, o ABC venceu o time pernambucano por 2x0, e pela primeira vez na história do futebol potiguar, garantiu vaga na decisão da série C do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Leandrão, um em cada tempo. Agora, o alvinegro potiguar vai esperar o vencedor do duelo entre Ituiutaba/MG e Criciúma, que jogam amanhã, para saber quem será seu adversário na grande decisão da competição.

Alex RégisLeandrão foi o destaque do ABC na partidaLeandrão foi o destaque do ABC na partida


Para o próximo compromisso do ABC no campeonato, no dia 13, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com o atacante João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, vai contar com os retornos do zagueiro Leonardo e do volante Pio, que não participaram da partida de hoje, já que cumpriam suspensão, e, provavelmente do meio-campo Cascata, recuperado de lesão.

O JOGO

A partida nem bem tinha começado e o árbitro Alício Pena Júnior, ao ver o centroavante Leandrão ser atingido, expulsou o zagueiro Eridon, do Salgueiro. Mesmo com um a menos, o Salgueiro chegou com perigo aos 10 minutos. Depois de cruzamento, o goleiro Wellington, do ABC, largou a bola nos pés do centroavante Júnior Ferrim, que, meio sem ângulo, tentou de calcanhar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 17, porém, o ABC foi fatal. Renatinho Potiguar subiu pela esquerda e cruzou da intermediária na cabeça do centroavante Leandrão, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, para abrir o placar. O adversário respondeu dois minutos depois, quando o meia Clebson entrou na área com a bola dominada, mas, da marca do pênalti,
bateu por cima do gol. Logo depois, em bola dividida com Leandrão no meio-campo, o atacante Júnior Ferrim levou a pior. O árbitro viu uso excessivo de força no lance pelo atleta do time pernambucano e deu o segundo cartão vemelho
para a equipe vistante, que ficou com dois a menos em campo.

Com isso, o ABC foi achando espaços em campo. Aos 27 minutos, Jackson limpou para a esquerda e mandou a bomba de longe. A bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro Marcelo. Aos 34, falta para o Salgueiro da meia-lua, que
o volante Rodolfo Potiguar cobrou com força. A bola desviou e passou por cima da meta abecedista. O restante da primeira etapa transcorreu com uma certa acomodação do ABC, que tentava conzinhar o jogo. Já o Salgueiro fez o que pôde. Primeiro defender- se para evantualmente encaixar uma jogada com o meia Clebson ou com o atacante Fágner, que se movimentavam bastante.

Logo aos 45 segundos do segundo tempo, o ABC teve a chance de ampliar o marcador. A bola, cruzada pela direita,
encontrou Leandrão no segundo pau, do lado esquerdo, mas o centroavante chutou errado, para fora. Aos 5, João Paulo
foi lançado do lado direito da área, foi até a linha de fundo e cruzou para Leandrão, que só empurrou para o gol sem goleiro.

Aos 14 minutos, o atacante abecedista João Paulo entrou em altíssima velocidade pelo lado esquerdo e chutou à queima roupa na frente do goleiro Marcelo, que espalmou para escanteio. Aos 21, Ricardo Oliveira recebeu passe perfeito de Claudemir, que chutou para o gol, mas a zaga do Salgueiro tirou quase em cima da linha e já com o goleiro Marcelo batido no lance.

Aos 30 minutos, o ala esquerda Renatinho Potiguar foi lançado e chutou forte, para uma grande defesa do goleiro do  Salgueiro, evitando o terceiro gol do ABC. Após o lance, o ritmo do jogo caiu. A equipe visitante não tinha mais forças para ir ao ataque, e o ABC não tinha outro interesse senão o de tocar a bola e fazer o tempo passar.

11:34 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top