Sem o crédito da torcida, que deixou o Machadão praticamente vazio na noite desta sexta-feira (5), o América conseguiu se recuperar dos resultados negativos registrados nas últimas partidas e bateu o Paraná por 1 a 0 com gol de Marcelo Brás aos 20 minutos do primeiro tempo. Jogador recebeu o passe do meio campo, dominou e mandou para o fundo do gol de Juninho.
O resultado deixou o América com três pontos a mais na conta, mas ainda na lanterna da Segundona com 35 pontos. Porém, o alvirrubro ainda respira na competição e nainda tem chances matemáticas de evitar o rebaixamento. Isso porque o Ipatinga, time que também amarga a presença na zona de degola na 18ª posição com 36 pontos, perdeu para o líder Coritiba por 3 x 0 nesta noite.
O jogo
Jogando com a pressão de garantir uma vitória, o América iniciou a partida sem oferecer muito risco à defesa do clube visitante. Somente aos 16 minutos da primeira etapa, surge a primeira grande chance. Pela esquerda, o zagueiro Cléber faz boa jogada e manda pro gol. O goleiro Juninho espalma com puro reflexo.
Com o time da casa se arriscando mais, veio a oportunidade do gol aos 20 minutos. Marcelo Brás aproveita uma boa trama americana e marcou o único gol legal da partida. Legal porque aos 44 minutos Éverton inverte jogada, Washington domina e rola para Cafu que cruza para Berg. O baixinho manda para o gol, o goleiro Juninho defende mas, o árbitro já assinalava impedimento.
Tentando mudar a postura do clube em campo, o técnico Roberto Cavalo, conhecido da torcida do América, promove a primeira substituição da partida. No início da segunda etapa, coloca Somália em campo no lugar de Wanderson. A troca não surte o efeito desejado, mas a entrada de Ceará pouco depois deixa o time mais ofensivo.
Apesar das insistentes jogadas pela direita com Rodrigo Pimpão, o resultado permanece inalterado. Apesar disso, no final da partida, o América ainda consegue uma boa jogada. Washington cruza, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Juninho. O marcador do Paraná toca para fora, salvando o clube de sofrer o segundo gol.
Sem mais tempo para nada, o árbitro Djalma José Beltrami encerra a partida. O próximo desafio do América será na próxima terça-feira (9), no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, segundo colocado na tabela. Já o Paraná enfrenta o São Caetano no Durival de Britto também na mesma data.
AMÉRICA-RN x PARANÁ-PR
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 05 de novembro de 2010, sábado
Horário: 20h (horário local)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Especial) - RJ
Assistentes: Jorge Antôniom Pinheiro Lobato - AP e Armando Lopes de Souza - CE
Cartão Amarelo
América-RN: Wanderson Cafu, Washington, Tutti
Paraná-PR: Kelvin, Wanderson
Cartão Vermelho
América-RN: Não houve
Paraná-PR: Não houve
Gols
América-RN: Marcelo Brás (19´/2T)
Paraná-PR: Não houve
AMÉRICA-RN
Tutti; Wanderson Cafu, Cleber, Edson Rocha e Airton; Elielton, Éverton, Berg (Neto) e Rone Dias (Vélber); Washinton (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti
PARANÁ-PR:
Juninho; Murilo (Ceará), Irineu, Alessandro Lopes e Henrique (Igor); Edimar, Luiz Camargo, Chicão e Kelvin; Wanderson (Somália) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Cavalo
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
América bate Paraná por 1 a 0 no Machadão
Posted by ADMIN |  No comments
18:33
Compartilhe:
Siga e curta
Últimas
Mais lidos da semana
-
O América-RN não precisou se esforçar muito para alcançar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem pass...
-
Jogando em seus domínios, o América ainda não sentiu o sabor da vitória na série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco jogos, sendo três d...
-
Mantendo o retrospecto de fazer bons jogos fora de casa, o América foi a São Paulo enfrentar o Guaratinguetá e mesmo estando perdendo por 1 ...
-
Missão cumprida. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 fren...
-
O América acertou a contratação de dois reforços para a sequência da temporada. O atacante Cristiano Alagoano, que estava no Confiança de S...
0 comentários: