A vantagem estava do lado do América: vencedor do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o time precisava apenas de uma vitória para se sagrar campeão estadual. Contudo, o Potiguar de Mossoró fez questão de estragar a festa da equipe de Natal. No Estádio Nogueirão, o Time Macho fez 2 a 1, com direito a gol no final da partida e ficou com o título do segundo turno.
Melhor em campo durante os 90 minutos do duelo, o time de Mossoró não deu espaços para o América, que se viu completamente dominado. Os comandados de Roberto Fernandes agora focam na final da competição, que será novamente contra o Potiguar.
Domínio do Potiguar de Mossoró
O jogo começou a mil por hora, com as duas equipes buscando a vitória nos minutos iniciais do confronto. A primeira boa chance da partida surgiu dos pés de Paulinho, que quase colocou o Potiguar na frente do marcador aos 4 minutos. Com uma defesa melhor postada, o time de Mossóró combatia com sucessos as saídas rápidas do América pelo lado esquerdo.
Com muitas faltas, o confronto ficou truncado, principalmente por conta do clube de Natal que, ao não avançar no setor ofensivo, destruia as jogadas parando os adversários com falta. Paulinho, do Potiguar, por pouco, em nova chance, não abre o placar, agora aos 23.
Grande destaque do primeiro tempo, Paulinho estava impossível: aos 30, mais uma vez a bola não entrou, para desespero dos torcedores presentes no Nogueirão. Totalmente dominado, o América raramente chegava na defesa do rival. Aos 41, Dida mais uma vez salva o Mecão, agora no chute de Lima.
Gols no início e no fim da partida dão vitória ao Potiguar
Os donos da casa nem bem esperaram o juiz apitar o início do segundo tempo para alcançar o primeiro gol da noite. Na saída de bola na volta do intervalo, Chiquinho faz linda jogada, deixando dois zagueiros do América para trás e limpando o goleiro Dida: um belo gol que colocou o Potiguar com 1 a 0 no jogo.
Irreconhecível dentro de campo, o time de Roberto Fernandes nem de longe lembrou a equipe que venceu o primeiro turno do estadual e que ficou 18 partidas sem perder. Completamente dominado, o Mecão via suas poucas chances de gol resultarem em nada.
Mesmo com um pouco de lucidez maior em relação aos companheiros, o meia Cascata não conseguia, sozinho, dar prosseguimento nos lances do Mecão. O contexto da partida só mudou aos 27 da etapa final, quando Tiago Adan aproveitou o cruzamento de Daniel para deixar tudo igual.
Mas o melhor ficou guardado para a reta final: vindo da reserva e cheio de estrela, Radámes fez linda jogada e, aos 45, tratou de colocar pontos finais no duelo, fazendo 2 a 1 para o Potiguar.
O resultado, que deu o título do segundo turno do Campeonato Estadual ao Potiguar de Mossoró, também garantiu a equipe na final do Estadual (contra o próprio América) e uma vaga na Copa do Nordeste de 2014. Pelo lado do América, a pressão promete aumentar, uma vez que o time perdeu sua série invicta de jogos no torneio, além da queda na Copa do Brasil no meia da semana passada.
FICHA TÉCNICA
Potiguar de Mossoró X América
Local: Estádio Nogueirão (RN)
Data: 12/05
Arbitragem: Leandro Vuaden
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima
Gols: Chiquinho (1'/2ºT) e Radamés (45'/2ºT) para o Potiguar; Tiago Adan (27'/2ºT) para o América
Potiguar de Mossoró: Santos, Genilson, Anselmo, Ivson, Chiquinho, Lima, Magno, Vaninho (Giovanni, aos 32'/2ºT), Daniel (Radames, aos 36'/2ºT), Paulinho e Kattê (Ítalo, 23'/2ºT). Técnico: Celso Teixeira
América: Dida, Jorge Santos (Índio Oliveira, intervalo), Índio, Edson Rocha, Renatinho Potiguar (Bruno, aos 36'/2ºT) , Felipe, Macena, Fabinho, Daniel, Cascata, Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes
0 comentários: