segunda-feira, 10 de junho de 2013

Palmeiras enfrenta o América-RN fora de casa

Posted by ADMIN  |  No comments







Palmeiras totaliza 9 pontos na competição e ainda não pode alcançar os 13 da líder Chapecoense (Foto Arena)

O técnico Gilson Kleina sempre ressaltou a importância de o Palmeiras largar bem na Série B do Campeonato Brasileiro, construindo uma boa campanha antes de a competição ser paralisada para a disputa da Copa das Confederações. O último desafio dessa etapa será contra o vice-lanterna América-RN, às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira (11 de junho), no Estádio Barretão.

Totalizando 9 pontos após ser prejudicado pela arbitragem e perder para o Sport na rodada passada, o Palmeiras iniciou a semana na quarta colocação e ainda não pode alcançar os 13 da líder Chapecoense. Mas ganhar do América-RN, que só soma 3 e não tem nem uma vitória sequer na Série B, é fundamental para o time se manter na zona de acesso.

"Temos de fazer o resultado para continuar o nosso projeto. Muita coisa vai melhorar no Palmeiras, com o elenco ficando mais competitivo e qualificado. Definitivamente, precisamos fazer o nosso trabalho", pregou Kleina, que não chegou a se enervar com os tropeços que a equipe já teve. "Devemos entender que são muitos confrontos diretos. Fomos competentes. O ponto contra o Sport seria precioso para nós, mas passou. É hora de levantar a cabeça e reagir."

Para o América-RN, já passou a hora da recuperação. O técnico Roberto Fernandes sabe que um resultado favorável contra o grande favorito ao título da Série B amenizará as cobranças sobre o time. "Os jogadores estão comprometidos para a gente sair dessa situação. Ninguém está de sacanagem, como se diz na linguagem do futebol. Se eles estivessem assim, nem jogariam. Ao contrário: alguns estão atuando mais do que no sacrifício", defendeu.

Mesmo com a sequência negativa, o América-RN consegue despertar respeito no Palmeiras. Kleina foi bastante elogioso ao analisar o desempenho do adversário no empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá, na rodada anterior. "O América também está brigando muito, vindo de um empate, jogando em um local onde não está acostumado", comentou, referindo-se ao Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim.

Para aumentar as expectativas do América-RN, o Palmeiras terá desfalques para o jogo. O volante Márcio Araújo, expulso diante do Sport, e o atacante Leandro, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo, não estarão em campo. Em compensação, o meia-atacante Ananias, vindo do Cruzeiro, foi relacionado e poderá fazer a sua estreia como palmeirense.

No América-RN, o recém-chegado é o meia Vinícius Pacheco, emprestado pelo Flamengo. "Minha expectativa é a melhor possível. Pretendo ajudar os meus companheiros na competição. Temos que melhorar a nossa situação na tabela, buscando os primeiros lugares. Vamos trabalhar para isso", prometeu o jogador.


17:37 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Arquivo do blog

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top