Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, América-RN e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. Tricolor deve poupar alguns jogadores para evitar o desgaste físico.
CAMPANHA
AMÉRICA-RN: Atual Campeão Potiguar, o América-RN, nas fases anteriores, eliminou Boavista e Náutico, mas precisou de duas partidas para fazê-lo. Jogando no palco do jogo desta quarta, venceu o primeiro por 2 a 0, depois de triunfar por 2 a 1 fora de casa. Já o segundo, ganhou por 3 a 0 e quase cedeu a igualdade, ao perder na volta por 2 a 0. São, portanto, sete gols marcados e três sofridos, em quatro confrontos.
FLUMINENSE: O Fluminense tem um retrospecto um pouco melhor na competição. Depois de perder na estreia para o Horizonte, por 3 a 1, o Tricolor triunfou sobre a mesma equipe por um elástico placar de 5 a 0, dentro de casa. Posteriormente, derrotou o Tupi-MG, fora de casa, por 3 a 0. São, ao todo, nove gols marcados e três sofridos, em três jogos.
DESFALQUES E RETORNOS
AMÉRICA-RN: O América-RN não poderá contar com três jogadores. O zagueiro Roberto Dias e o lateral Wanderson, que já defenderam CSA e Tombense, respectivamente, na Copa do Brasil deste ano estão impedidos de jogar devido ao regulamento da competição. Já o volante Fabinho, titular da equipe, deve ficar fora do duelo por conta de dores na coxa esquerda. A boa notícia para o técnico Oliveira Canindé é o retorno de Max. Fora do time nos últimos jogos, o atacante se recuperou de lesão e está a disposição para jogar contra o Fluminense.
FLUMINENSE: O Tricolor Carioca deve optar por um time misto neste confronto da Copa do Brasil, para evitar o desgaste físico de disputar duas competições simultaneamente. No último domingo, os jogadores já entraram em campo pelo Brasileirão. Diguinho, porém, é uma ausência certa. Entregue à preparação física, o volante nem sequer foi relacionado. Já Fred deve retornar à equipe titular.
CURIOSIDADES
- O confronto também marcará o reencontro do goleiro Fernando Henrique com o Fluminense. O goleiro, que apareceu para o futebol defendendo o Tricolor, enfrentará seu ex-clube pela segunda vez. Em 2011, Fernando Henrique defendia o Ceará e foi derrotado pelo Flu por 2 a 1.
- Caso passe pelo Fluminense, o Mecão igualará sua melhor participação na Copa do Brasil. Em 2000, o clube chegou à fase de oitavas de final. Na época, foi eliminado pelo São Paulo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X FLUMINENSE
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data/Hora: 5/8/2014 – 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Dias (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Isac (Max). Técnico: Oliveira Canindé.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Bruno), Gum, Elivélton e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.
0 comentários: