O América-RN conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Náutico por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas. Agora, para selar a permanência na Série B, o clube enfrenta o Paraná fora de casa, em duelo pela última rodada do Brasileirão. Para a decisão, o técnico Roberto Fernandes perdeu dois atletas por suspensão (veja vídeo acima). O zagueiro e capitão Edson Rocha e o volante Fabinho receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Timbu.
- Vou estar torcendo para os meus companheiros. Lamento minha ausência, mas vou ficar de fora torcendo, passando energia positiva para que quem entrar no meu lugar possa dar conta do recado - disse Edson Rocha.
Fabinho afirma que, em meio à adrenalina do jogo contra o Timbu, acabou esquecendo que estava pendurado e torce para quem entrar em sua vaga se sair bem na última rodada.
- Nem lembrava disso. Hoje (sexta-feira) era um jogo de vida ou morte, então eu nem lembrei disso, mas acho que quem entrar vai estar preparado para ajudar o América-RN também - revelou Fabinho.

- O (Edson) Rocha é uma perda importante, porque é um jogador que dá uma tranquilidade muito grande na bola aérea. O Fabinho é um jogador de nossa confiança, apesar de não ter repetido nesse ano os seus últimos Brasileiros. Volante é uma posição que a gente está bem servido. É óbvio, todo jogador que é titular faz falta, mas a gente tem peça de reposição à altura para esse jogo. Nesta reta final, não tem muito o que fazer. Sai Fabinho, entra Judson, que vinha jogando como titular. Sem Edson Rocha, joga o Lázaro. No mais, já estou (antecipando a equipe) com uma semana de antecedência. Vamos trabalhar alternativas, mas a equipe não deve fugir da que começou o jogo de hoje (sexta-feira), com estas alterações. - comentou Roberto Fernandes.
0 comentários: