A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta sexta-feira, durante um almoço com a presença de patrocinadores, dirigentes e jornalistas, o plano comercial para o Campeonato Potiguar 2015. O projeto criado pela agência 10 Sports visa buscar a valorização da competição, trazendo novidades e mantendo iniciativas que deram certo em 2014. Entre as ações confirmadas estão o Prêmio Craque Potiguar, o Futebol em Tom Maior, o concurso Musa do Futebol Potiguar, além do mascote Cajulino.

Além de contar com a Arena das Dunas, com capacidade para quase 32 mil pessoas, o Campeonato Potiguar 2015 terá ainda a comemoração do centenário de três clubes da capital: ABC, América-RN e Alecrim completam 100 anos e trazem um atrativo à parte para os torcedores.
O evento desta sexta-feira foi o pontapé inicial para a captação de apoios para o campeonato que começa no dia 25 de janeiro. A projeção é que haja um aumento de 25% dos recursos, comparado aos números de 2014. Até agora, 11 dos 16 patrocinadores do ano passado renovaram contrato, e até o dia 15 de dezembro a marca que dá nome ao campeonato deve ser definida. Nos últimos três anos, o número de empresas que apostaram no futebol potiguar, atrelando suas marcas ao esporte, quadruplicou. E a tendência é que o crescimento continue em 2015.
- O produto era tratado com muita desconfiança. Existia uma certa duvida em investir em futebol. A gente conseguiu criar um produto e as empresas conseguiram ver a importância dele. Muitos já viram o retorno do investimento, o público pagante vem aumentando. Boa parte disso é fruto de um bom planejamento e do apoio dos patrocinadores. Porque sem os recursos não tem como viabilizar alguns custos com a organização, como arbitragem e as premiações oferecidas pela federação - explicou Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing da FNF.

Durante o evento, o presidente da FNF, José Vanildo, apresentou uma proposta que a federação pretende executar, em parceria com o Governo do Estado, para atrair mais público aos estádios durante a competição. Trata-se do programa de educação fiscal idêntico ao "Todos com a Nota", realizado em Pernambuco, no qual o torcedor pode trocar notas fiscais por ingressos.
0 comentários: