sábado, 8 de novembro de 2014

FNF lança plano comercial para Campeonato Potiguar 2015

Posted by ADMIN  |  No comments






A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta sexta-feira, durante um almoço com a presença de patrocinadores, dirigentes e jornalistas, o plano comercial para o Campeonato Potiguar 2015. O projeto criado pela agência 10 Sports visa buscar a valorização da competição, trazendo novidades e mantendo iniciativas que deram certo em 2014. Entre as ações confirmadas estão o Prêmio Craque Potiguar, o Futebol em Tom Maior, o concurso Musa do Futebol Potiguar, além do mascote Cajulino. 

Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar - Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Além de contar com a Arena das Dunas, com capacidade para quase 32 mil pessoas, o Campeonato Potiguar 2015 terá ainda a comemoração do centenário de três clubes da capital: ABC, América-RN e Alecrim completam 100 anos e trazem um atrativo à parte para os torcedores.

O evento desta sexta-feira foi o pontapé inicial para a captação de apoios para o campeonato que começa no dia 25 de janeiro. A projeção é que haja um aumento de 25% dos recursos, comparado aos números de 2014. Até agora, 11 dos 16 patrocinadores do ano passado renovaram contrato, e até o dia 15 de dezembro a marca que dá nome ao campeonato deve ser definida. Nos últimos três anos, o número de empresas que apostaram no futebol potiguar, atrelando suas marcas ao esporte, quadruplicou. E a tendência é que o crescimento continue em 2015.

- O produto era tratado com muita desconfiança. Existia uma certa duvida em investir em futebol. A gente conseguiu criar um produto e as empresas conseguiram ver a importância dele. Muitos já viram o retorno do investimento, o público pagante vem aumentando. Boa parte disso é fruto de um bom planejamento e do apoio dos patrocinadores. Porque sem os recursos não tem como viabilizar alguns custos com a organização, como arbitragem e as premiações oferecidas pela federação - explicou Alan Oliveira, diretor da agência 10 Sports, responsável pelo marketing da FNF.

José Vanildo - Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar - Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Durante o evento, o presidente da FNF, José Vanildo, apresentou uma proposta que a federação pretende executar, em parceria com o Governo do Estado, para atrair mais público aos estádios durante a competição. Trata-se do programa de educação fiscal idêntico ao "Todos com a Nota", realizado em Pernambuco, no qual o torcedor pode trocar notas fiscais por ingressos. 

- Para se ter uma ideia, em Pernambuco, 75% de quem assiste ao jogo é beneficiário do programa 'Todos com a Nota', esse programa de educação fiscal que garante presença de público, um preço razoável e também a sustentabilidade da maioria dos clubes pernambucanos - descreveu.

04:00 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Arquivo do blog

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top