Precisando da vitória na Série B, o Vasco teve grande apoio da torcida na partida deste sábado (8), no Maracanã. O cruz-maltino jogou mal, mas derrotou o ABC por 1 a 0, pela 34ª rodada da competição. Mais de 42 mil pessoas compareceram ao estádio.
A equipe carioca vinha de uma série de quatro jogos sem vitória e precisava dos três pontos para se manter distante dos outros concorrentes ao acesso. Com o resultado, o Vasco subiu para 59 pontos.
Já o ABC segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe potiguar tem 41 pontos e aparece em 14º lugar.
O Vasco volta a jogar no próximo sábado (15), contra o Ceará. Na terça (11), o ABC enfrenta a Portuguesa.
A partida
O Vasco tocou a bola e tentou ir ao ataque, conseguindo alguns chutes ao gol no começo. Entretanto, deram pouco perigo ao ABC.
A partida em si seguia sem um grande nível técnico. O ABC passou a dominar as ações de jogo após a parada técnica prevista para a partida e chegou mais ao ataque. Aos 35 minutos Rodrigo arriscou o chute e a bola passou perto do gol adversário.
Aos 42, veio mais uma chance do ABC com um chute cruzado de Ronaldo Mendes. A bola foi para Martin Silva, que espalmou e mandou para fora.
Para a sorte do Vasco, o time conseguiu um pênalti quando Carlos César foi derrubado pelo goleiro Gilvan na área. O arqueiro do ABC foi expulso e o técnico teve que tirar um jogador de linha para colocar o reserva Camilo. Douglas bateu mal na cobrança, mas abriu o placar para o cruz-maltino.
O técnico Joel Santana apostou em Thalles na segunda etapa. O time melhorou e passou a trocar mais passes no campo de ataque. O atacante cruz-maltino tentou deixar sua marca aos 13, com um chute de longe defendido por Camilo.
Aos 19, o Vasco voltou a aparecer no ataque. Kleber tocou para Diego Renan, que acabou mandando para fora. A equipe cruz-maltina continuava pressionando, tendo chances em cruzamentos para a área.
O Vasco ficou de cara para o gol aos 39 minutos, quando Thalles entregou a bola para Kleber, que chutou em cima do goleiro. Mesmo com chances para empatar, o ABC pouco incomodou o cruz-maltino nos minutos finais. Com isso, o time carioca só precisou contar os minutos para garantir a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ABC
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Madson e Sueliton (ABC)
Cartões vermelhos: Gilvan (ABC)
Gols: Douglas (VAS).
VASCO: Martín Silva; Carlos César, Luan, Anderson Salles, Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Thalles) e Douglas; Maxi Rodríguez e Kléber (Edmilson). Técnico: Joel Santana.
ABC: Gilvan (Camilo); Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel (Somália) e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva (Alvinho) e João Paulo. Técnico: Roberto Fonseca.
0 comentários: