O Sport deu mais um passo rumo ao G-4 da Série B ontem, a derrotar o América/RN por 3 a 0 ontem na Ilha do retiro/PE. O resultado se foi bom para os pernambucanos, não pesa tanto nos planos que os potiguares possuem de fugir do rebaixamento para série C ao final da competição. Na contabilidade do treinador americano Dado Cavalcanti estão a obrigação de vitórias em Natal e mais a soma de três pontos fora.
Em sua centésima partida com a camisa rubro-negra, o atacante Ciro comemorou em grande estilo: artilheiro isolado, ele marcou no segundo tempo o terceiro gol da equipe da casa, seu 14º na Segundona. Na etapa inicial, Germano e Wilson já haviam marcado.
A ausência dos laterais Dutra e Renato, suspensos, fez com que o técnico Geninho optasse pela escalação de dois volantes improvisados pelos lados do campo: Mateus pela esquerda e Dadá pela direita. Apesar das improvisações, a equipe não foi surpreendida pelo rival. Além de efetuarem boa marcação, Mateus e Dadá apoiaram com qualidade, sobretudo o segundo. Melhor durante toda a etapa inicial, o Sport abriu vantagem justamente em jogadas pela direita.
Aos 28 minutos, Marcelinho lançou Germano, que cortou para o meio e bateu colocado de pé esquerdo para marcar um belo gol. Dez minutos mais tarde, Dadá foi ao fundo e tocou para o atacante Wilson, que dominou e encheu o pé, sem dar chances ao goleiro Rodolpho.
No intervalo, Romerito ganhou a vaga de Fabrício e reestreou com a camisa rubro-negra. Após a entrada do jogador, no entanto, a equipe diminuiu o ritmo imposto na primeira etapa e viu o rival crescer, mas sem criar grandes momentos para diminuir.
Aos 14 minutos, o volante Carlos Alberto sentiu uma contusão e forçou o técnico Dado Cavalcanti a substituí-lo. Ousado, ele mandou a campo o atacante Vélber, ex-São Paulo. Geninho percebeu a melhora do rival e trocou o apagado Marcelinho Paraíba pelo baixinho Élton.
O Sport melhorou e chegou com perigo em chute forte de Wilson, que passou perto da meta. Aos 25 minutos, o América-RN mudou novamente e o atacante Vavá entrou no lugar do meia Fábio Neves. Logo na sequência, Éverton saiu machucado e Richardson entrou no Mecão.
O jogo ficou equilibrado, mas o maior poder de definição dos anfitriões fez diferença. Aos 36, Wilson avançou pela esquerda e cruzou para Ciro, que só empurrou para as redes e definiu o placar. Logo após balançar as redes, o atleta foi substituído por Adriano Louzada e saiu muito aplaudido pelos torcedores.
No fim da partida, o zagueiro André Leone sentiu uma lesão e teve de continuar em campo, já que o Sport já havia efetuado as três alterações permitidas. Ele seguiu em campo no sacrifício, mas não levou prejuízo à equipe, que pouco foi ameaçada e manteve o resultado.
Resultados da rodada: Portuguesa 6 a 1 Paraná, São Caetano 1 x 1 Brasiliense, Vila Nova 2 x 4 América/MG e Fuigueirense 4 x 2 Ponte Preta.
sábado, 2 de outubro de 2010
Em noite de festa para Ciro, Sport bate América
Posted by ADMIN |  No comments
09:37
Compartilhe:
Siga e curta
Últimas
Mais lidos da semana
-
O Futebol de Areia começou a ser disputado em 1992, quando as regras do jogo foram criadas e um campeonato piloto foi organizado em Los ...
-
O ABC, que iniciou uma curta temporada de treino integral, vai investir na mudança de hábito dos jogadores em nome de uma adaptação mais rá...
-
Em reedição da final da Copa Cidade de Natal, o América-RN conseguiu melhor desempenho atuando contra o Potiguar de Mossoró fora de casa no ...
-
A missão de livrar o ABC do rebaixamento foi cumprida por Roberto Fonseca. A vitória por 5 a 3 sobre o já rebaixado Vila Nova, no Serra...
-
A um ponto da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN vai a Recife para enfrentar o Sport nesta ...
0 comentários: