Foi tenso, nervoso, mas o ABC venceu o Águia de Marabá neste sábado (16), na cidade do adversário e deu um importante acesso no caminho para o retorno a Série B do Brasileirão. Com um gol de Claudemir aos 43 minutos do segundo tempo, o alvinegro de Natal saiu do estádio Zinho de Oliveira com o placar mínimo e agora joga pelo empate na partida de volta, no estádio Frasqueirão, em Natal, no próximo domingo (24).
Para a partida de volta, além da vantagem de jogar pelo empate, o ABC terá ainda os retornos do meia Cascata e do lateral Edson, que deverão estar recuperados e a disposição do técnico Leandro Campos. Passando pelo Águia, o alvingro vai disputar com os outros três times classificados o título da Série C, mas já garantido na Segundona de 2011.
O equilíbrio, as faltas e as dificuldades em um gramado de má qualidade marcaram o confronto entre Águia e ABC na Série C do Brasileirão. Pior para o ABC, a equipe mais técnica, que só conseguiu emplacar um bom ataque aos 18 minuto do primeiro tempo. com Leandrão, em jogada aerea que o goleiro Alan defendeu. Na sequência, o time abcedista ainda teve mais duas chances: um com João Paulo, em jogada individual dentro da área, e a outra com o zagueiro Thiago Garça, em cobrança de falta.
O Águia, jogando com o apoio da torcida, claro, também ameaçou. Em um dos lances, quase aos 30 minutos do primeiro tempo, Torrô invadiu a área e chutou forte, para grande defesa de Wellington. E no final da etapa inicial, Felipe Mamão recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas o goleiro do ABC apareceu de novo para evitar o gol.
O ABC voltou para o segundo tempo ainda mais equilibrado e pressionando o ABC, mas foi o Águia quem chegou as redes adversárias primeiro. O zagueiro Darlan pegou a sobra na grande área e mandou paras as redes, mas o lance foi anulado: marcado o impedimento.
Aos 43 minutos, Jorge Preá, que havia entrado no lugar de João Paulo e que havia perdido um gol claro por não ter tocado a bola para o companheiro Leandrão, mas bem colocado, ajeitou para Claudemir e o meio-campista, que tinha entrado na vaga de Jackson, contundido, chutou no canto do gol de Alan, que nada pode fazer: 1 a 0 ABC.
Ficha técnica
Águia (0): Alan; Edicleiber, Bernardo, Darlan e Gustavo; Dias, Analdo, Jaime (Diego Biro) e Vander (Thiago Marabá); Felipe Mamão (Roma) e Torrô. Técnico: João Galvão.
ABC (1): Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo (Jorge Preá) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Torrô (Águia); Pio e Leonardo (ABC)
Gol: Claudemir aos 43'/2T (ABC)
domingo, 17 de outubro de 2010
ABC vence Águia e joga com vantagem na "decisão" em Natal
Posted by ADMIN |  No comments
07:30
Compartilhe:
Siga e curta
Últimas
Mais lidos da semana
-
O América-RN não precisou se esforçar muito para alcançar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem pass...
-
Jogando em seus domínios, o América ainda não sentiu o sabor da vitória na série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco jogos, sendo três d...
-
Mantendo o retrospecto de fazer bons jogos fora de casa, o América foi a São Paulo enfrentar o Guaratinguetá e mesmo estando perdendo por 1 ...
-
Missão cumprida. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 fren...
-
O América acertou a contratação de dois reforços para a sequência da temporada. O atacante Cristiano Alagoano, que estava no Confiança de S...
0 comentários: