sábado, 23 de julho de 2011

América-RN estreia na Série C com vitória e afunda o Fortaleza

Posted by ADMIN  |  No comments






Jogando com velocidade nos contra-ataques, o América venceu de virada o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, por 3 a 1. O gol do Fortaleza foi marcado por Esley no início primeiro tempo. O América empatou com Wanderley, ainda no primeiro tempo, e conseguiu a virada com Max e Wal.

Com a vitória, o América iguala o número de pontos do Guarany de Sobral, três pontos, e enfrenta o Campinense-PB na segunda rodada, em casa. Após a derrota dentro dos seus domínios,  o Leão é o lanterna do grupo B e tentará se recuperar contra o Guarany de Sobral pela terceira rodada, no dia 6 de agosto, sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas.

Donos da casa animam a torcida

Na despedida do técnico Ferdoinando Teixeira, que anunciou sua aposentadoria, o Fortaleza jogava com o apoio da torcida e com a necessidade de ganhar para continuar bem na Série C. O América fez sua estreia na competição e tinha no comando do time o técnico Flávio Araujo, ex-treinador do Fortaleza.

Logo no início o Tricolor foi pra cima e criou boas jogadas pela direita. E não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Esley recebeu de Welington Amorin e faz um golaço chutando da entrada da grande área. O Leão jogava bem e trabalhava bem a bola. Com boas jogadas pela lateral-direita de Márcio Gabriel, o Tricolor apertava o América. Em dois lances, o atacante Rodrigo Dantas não conseguiu dominar a bola na pequena área e, em outro lance do atleta, o goleiro do América Fabiano precisou fazer boa defesa após chute de fora da área.

Visitantes acabaram com a festa

A pressão do Fortaleza acabou por aí. No primeiro lance de perigo do time de Natal, Wanderley encobriu o zagueiro, mas não conseguiu chutar. Mas, logo no escanteio, o atacante cabeceio bem e marcou o primeiro do América-RN para empatar a partida. Fortaleza 1 x 1 América. Wanderley aos 29 minutos, após faltas seguidas recebidas, pediu para sair sentindo dores. André Neles entrou no seu lugar.

O jogo ficou igual para os dois lados, mas o Fortaleza perdeu a pegada do início da partida. O resto do primeiro tempo se resumiu a jogadas mal trabalhadas pelos dois times e miutos erros de passes no meio campo.

Desespero do Fortaleza e virada do América

O segundo tempo começou morno com jogadas de pouco perigo para ambas as equipes. Os principais lances eram chutes de fora da área sem direção. Mas o América estava sempre saindo bem nos contra-ataques e em uma dessas jogadas, Mazinho colocou o atacante Max na cara do gol para marcar o segundo do América. Fortaleza 1 x América 2, virada do time do Rio Grande do Norte.

Depois do segundo gol, o jogo mudou. O Leão jogava no desespero e não conseguia ter tranquilidade nas jogadas. O técnico Ferdinando Teixeira promoveu a entrada de Gustavo Papa e Pereira. O time se abriu, mas não acertava as jogadas. Enquanto isso o América criava as principais jogadas e quase marcou em várias oportunidades em chutes de Valber de fora da área e Max em bons lances dentro da grande área.

O América era muito superior e em uma das subidas para o contra-ataque os visitantes mataram a partida. Aos 43 minutos, Wal dribla toda a defesa do Fortaleza, passa por Lopes e marca um golaço, o terceiro do América RN. Fortaleza 1 x América 2.

O Leão ainda esboçou reação, mas, muito desorganizado em campo, não conseguiu produzir boas jogadas de gol. Já o América teve chance de marcar o quarto.

O jogo terminou com gritos da torcida criticando o time e do lado do América muita comemoração com a vitória na estreia fora de casa.

15:16 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top