O chefe do departamento médico do ABC, Roberto Vital, precisou dar uma triste notícia ao elenco alvinegro. O volante Basílio, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo na partida contra o Criciúma, após entrada dura do jogador Baraka, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral medial, e precisará ser submetido à cirurgia. Com isso, só deve voltar aos gramados na próxima temporada.
A confirmação da gravidade da contusão veio após a realização do exame de imagem feito pelo atleta na noite de terça-feira. "Infelizmente se confirmou o que temíamos. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no colateral medial do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia para correção da contusão", explicou Roberto.
"A região lesionada ainda apresenta um pouco de inchaço e vamos aguardar esse inchaço diminuir, o que deve acontecer daqui a uns dez dias, para realizar o procedimento cirúrgico, para que ele possa logo iniciar a recuperação e o mais rápido possível possa voltar a atuar", completou o médico abecedista.
Roberto Vital adiantou que o volante, titular absoluto de Leandro Campos, passará um bom período fora dos gramados. "Essa é uma lesão considerada mais grave e geralmente o período de recuperação é de quatro a seis meses. Vamos aguardar, ver como ele reagirá ao tratamento de recuperação, mas dificilmente o jogador retornará ainda esta temporada", finalizou.
0 comentários: