
O Baraúnas aposta na juventude para chegar ao título do Campeonato Potiguar deste ano. A média de idade do elenco mossoroense é de 21 anos. A ideia da direção do Leão do Oeste é equilibrar a força a e velocidade dos mais novos com a experiência de outra parte do grupo.
O técnico Jair Corneli foi o responsável pela indicação da maioria dos jovens atletas. Segundo o treinador, o time pode surpreender na competição e acredita que reúne condições de brigar pelo título do Estadual.
- Grande parte dos jogadores teve a minha indicação. Alguns já trabalharam comigo e isso facilita o desempenho. Os outros jogadores tem sido solidários em ajudar os mais jovens a termos um bom equilíbrio entre juventude e experiência - disse o treinador.
Dentre as caras novas do Leão do Oeste, estão os atacantes Alan e Douglas. Os dois, com 20 anos cada, já passaram por grandes clubes do futebol nacional. Alan, natural de Barretos, no interior paulista e já defendeu a Ponte Preta e Atlético-MG.
Já Douglas é natural de Nova Era, interior de Minas Gerais, mas ganhou destaque defendendo as cores do Grêmio. O atacante promete batalhar para colaborar com o clube e buscar uma vaga entre os titulares.
- Vou oferecer bastante disposição, garra e vontade de colaborar com gols, que é minha função. Quero brigar para estar no time titular - afirmou o jogador.
O Baraúnas realiza seu último amistoso preparatório para o Estadual 2014 neste domingo. O Leão do Oeste enfrenta o Sousa, às 17h, no Estádio Marizão.
Para Jair Corneli, a equipe realiza uma boa preparação e o clube está com um bom número de jogadores, mas ainda e preciso acertar alguns pontos.
0 comentários: