O departamento de marketing do ABC anda feliz da vida. De dezembro para cá, o programa de sócio-torcedor do clube potiguar viu seu número de adesões disparar. Foram 4.273 em menos de 60 dias - 2.175 em dezembro e 2.098 nas duas primeiras semanas de janeiro. Não houve outra equipe no Brasil com desempenho parecido.
A guinada faz o ABC brilhar os olhos e até pensar em aumentar a meta para 2014, que atualmente é de 10 mil sócios. "Hoje temos cerca de 6.500 sócios adimplentes. Mas vamos dar um upgrade nos planos e esperamos crescer", projeta Stenio Danta, diretor de marketing do clube.
Os motivos para que o ABC tenha visto seu número de sócios explodir são até fáceis de entender:
- O clube aderiu ao Movimento Por Um Futebol Melhor em novembro, o que deu enorme visibilidade ao programa de sócio e estimulou renovações.
- Na reta final da Série B, o ABC emplacou sequências de vitórias e saiu da lanterna da competição para a 14ª colocação. "Fizemos um segundo turno de quem briga por acesso", lembra Stenio.
- O clube inaugurou em dezembro sua primeira grande loja oficial, que virou também o quartel general do programa de sócio. "É mais perto do torcedor e bem mais atrativa".
E o ABC tem motivos para ficar ainda mais animado. A partir do final do mês, Natal já verá em funcionamento a Arena Dunas, o que deve estimular ainda mais a adesão de sócios. Com ingressos mais caros e muita procura, será o sócio o beneficiado com descontos e facilidades para entrar no novo estádio.
0 comentários: