Novo Hamburgo e ABC decidem nesta quarta-feira uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time potiguar tem a vantagem por ter vencido o primeiro duelo, em Natal, por 1 a 0, e se classifica com um empate. O Alvinegro pode até mesmo perder por um gol, contanto que marque no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Noia precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.
O adversário do vencedor deste confronto será conhecido por meio de sorteio, que reunirá ainda a participação dos clubes brasileiros que disputaram a Copa Libertadores da América, no primeiro semestre deste ano.

O ABC enfrenta uma maratona de jogos em um período de 10 dias e divide as atenções entre a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No último sábado, o Alvinegro perdeu para o Paraná, em Curitiba. No próximo sábado, o clube joga mais uma partida fora de casa, desta vez contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Zé Teodoro deve manter o time que jogou a primeira partida contra o Novo Hamburgo, com a entrada de Daniel Amora no meio de campo.
A missão do Novo Hamburgo não é impossível e para conquistar a classificação, a equipe anilada quer contar com o apoio da torcida para lotar o Estádio do Vale e pressionar o ABC. No último treinamento, os jogadores participaram de uma sessão de cobranças de pênaltis, já pensando numa possível decisão além do tempo normal de jogo. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Gérson Gusmão, já que o treinador Itamar Schulle precisou passar por uma consulta médica. O time gaúcho precisa da vitória para seguir jogando no segundo semestre

ABC: Para esta partida, o técnico Zé Teodoro deve escalar os mesmos jogadores do primeiro confronto contra o Noia. Sem Michel Benhami, que já disputou a Copa do Brasil pela Caldense, Daniel Amora deve voltar ao time titular. Dessa forma, o ABC vai a campo com Gilvan, Renato, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó e Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva.
Novo Hamburgo: O volante Chicão, lesionado, e o atacante Lucas Santos, suspenso, desfalcam o time. A boa notícia para o técnico Itamar Schulle é o retorno do meia Preto, que após cumprir punição de dois jogos está de volta ao time. Com isso, o Novo Hamburgo deve ser escalado com Vinicius; Afonso, Fred, Julio Santos e Peixoto; Alberto, Jonas e Jônatas; Preto, Juba e Douglas.

ABC: O Alvinegro não terá o volante Michel Benhami, que já disputou o torneio pela Caldense. O atacante Dênis Marques, com uma entorse no tornozelo direito, está fora. Já o atacante João Henrique, que sofreu uma pancada no pé direito, e o meia Rogerinho, seguem aprimorando a parte física. O goleiro Camilo contraiu dengue e deve ficar afastado pelos próximos 15 dias.
Novo Hamburgo: O Noia terá dois desfalques, que são o volante Chicão e o atacante Lucas Santos. Enquanto o primeiro segue no DM, por conta de uma lesão na panturrilha que sofreu no jogo em Natal, o segundo está suspenso pela expulsão no primeiro jogo, em Natal.
0 comentários: