A volta ao clube que o projetou foi cheia de emoção para o atacante João Paulo. Vestir a camisa do ABC, mais uma vez, após três anos jogando no continente asiático, deixou o jogador contente com a nova fase na carreira. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direto no CT Alvinegro, João Paulo disse que retornar à antiga casa é igual a uma "estreia". A primeira vez em que aconteceu foi em 2007, quando o jovem iniciou no clube pelas categorias de base.
Festejado pela "Frasqueira" e pelos novos companheiros de clube, João Paulo disse estar mais amadurecido e ter vivido experiências inesquecíveis na Coreia do Sul, onde passou por dois clubes, Gwanju FC e Incheon United FC, times que disputam a K-League e que é equivalente a primeira divisão do campeonato nacional.
- É como se fosse uma estreia. Estou me sentindo como em 2007, quando estava subindo do juniores e jogando no profissional. Sempre via os jogos do ABC, com o ABC ganhando, o estádio lotado, e isso toca bastante. Pelo que eu já passei pelo ABC, momentos felizes que já passei por aqui fazendo gols e isso influenciou bastante para que eu voltasse. O que muda agora é um pouco mais de responsabilidade. Amadureci um pouco fora do país, mas a sede para chutar a gol não vai mudar nunca. Eu quero fazer essa torcida feliz, fazendo gols, ajudando a vencer os jogos - disse o atacante.

A recuperação do joelho direito de João Paulo ainda necessita de um cuidado especial e o jogador utiliza o prazo para abertura da janela de transferências internacionais, previsto para o dia 15 de julho, para intensificar os treinamentos enquanto aguarda a conclusão da documentação.
- Completamente recuperado, eu ainda não estou. Mas já consigo fazer movimentos para os lados e não sinto nada. Ainda tenho um pouco de receio de bater mais forte na bola, mas fizemos alguns testes na academia e graças a Deus não estou nada. Ainda não tenho a certeza se vou voltar em 10 ou 15 dias, até porque ainda tenho que esperar a janela de transferência, que só abre em julho. Esse tempo deu certo para que eu me recupere para ficar à disposição do professor - conta.
Concorrência no ataque
Até estar pronto para jogar, João Paulo deve ficar observando o treino dos companheiros e vê como obstáculo a grande quantidade de atletas na posição do ataque. Atualmente, o ABC têm Dênis Marques, Rodrigo Silva, Gilmar, João Henrique e Lúcio Flávio. Mesmo assim, João Paulo quer mostrar ao técnico Zé Teodoro que pode ser titular durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
- O ABC vive um momento muito bom e o professor estava falando que só não tem reservas imediatos para a lateral esquerda. Na frente, temos Dênis Marques, Rodrigo Silva, Gilmar, João Henrique, Lúcio Flávio... São várias opções para o grupo. Eu não posso pensar em ser titular de imediato, tem que pensar primeiro na equipe. Vi que tem muitos atacantes no grupo e isso vai ser uma dor de cabeça para o Zé (Teodoro), para que o professor faça a escolha dele. Mesmo assim, eu vou brigar pelo meu espaço na equipe e, se Deus quiser, aproveitar as oportunidades que tiver e também ajudar os meus companheiros a chegar ao objetivo, que é uma vaga na Série A - finalizou.
0 comentários: