América-RN e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado, às 16h20, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena das Dunas, em Natal. Como se não bastasse o momento tenso pelo qual o Alvirrubro passa na competição, ainda terá que conviver com sete desfalques. O Tricolor, por sua vez, também perdeu jogadores importantes e precisa da vitória fora de casa para tentar se manter na briga por uma vaga no G-4.
A dez rodadas para o fim da Série B, o América-RN começa a fazer as contas para não correr o risco de cair para terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o alvirrubro está na 17ª colocação, com 29 pontos. Com uma campanha irregular, a equipe chegou a passar dez jogos sem vencer na competição e reencontrou em casa, na partida contra o Joinville, a vitória. Para escapar da zona do rebaixamento e assegurar a presença na Segundona em 2015, o Mecão precisará vencer cinco dos próximos jogos para atingir a pontuação de 44 pontos obtida pelo Atlético-GO na Série B de 2013, quando terminou na 16ª colocação.
Na cola do G-4 e com cinco jogos de invencibilidade, o Sampaio chega à Natal em busca de três pontos para seguir na briga pelo acesso na Série B. Mas a missão do Tricolor fica mais difícil já que o técnico Lisca contará com desfalques importantes na defesa, por causa de suspensões, além de Edgar, que deve ficar fora do confronto contra o Mecão.
O trio de arbitragem será carioca. O árbitro do confronto será Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Sousa.
0 comentários: