
O América-RN tem impressionantes 20 desfalques para o confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os problemas que estavam na mão de Marcelo Martelotte foram transferidos para o novo técnico, Roberto Fernandes, que assumiu o comando da equipe na tarde de segunda-feira. A oportunidade de fazer história e chegar pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil é o que move o Alvirrubro. Para se classificar, o time potiguar precisa vencer por dois gols de diferença; ou por um gol, contanto que marque pelo menos duas vezes (2 a 1, 3 a 2, etc).
Com tantas baixas, Roberto Fernandes quebrou a cabeça, mas encontrou uma formação competitiva durante o treinamento da manhã desta terça-feira, no CT Abílio Medeiros. Com apenas um volante à disposição - Judson -, ele vai adiantar o zagueiro Lázaro para o setor de contenção. O atacante Rodrigo Pimpão, que volta de lesão, deve ser opção no banco de reservas. O Mecão treinou e vai para campo com: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson; Paulinho e Isac.
O volante Márcio Passos e o meia Arthur Maia estão entre os 18 jogadores relacionados para o duelo contra o Flamengo, mas dificilmente vão para o jogo. Lesionados, os atletas ficarão em tratamento intensivo com um fisioterapeuta do clube, no hotel, mas só devem voltar a campo contra o Bragantino, pela Série B, no próximo sábado.
- Ninguém gosta de ficar de fora de jogos importantes, mas infelizmente tive uma lesão na coxa direita, no duelo contra o Luverdense, e não poderei jogar. Queria muito atuar e poder ajudar a equipe a reverter esse placar. Apesar dos desfalques, nosso grupo é forte e confio muito nos nossos jogadores - falou Arthur Maia.
Sobre os desfalques
No momento, nove atletas estão entregues ao departamento médico do América-RN. O zagueiro Zé Antônio, os laterais Marcelinho, Arthur Henrique e Digão, os volantes Fabinho, Tiago Dutra e Dudu e os atacantes Alfredo e Max ficaram fora da relação.
Além dos problemas por contusão, outros seis atletas atuaram na mesma competição por outros clubes: Pantera (CSA), Roberto Dias (CSA), Daniel Costa (CSA), Wanderson (Tombense), Gláucio (Treze) e Alekito (Brasília). Outra baixa é o volante Jean Cléber, que assinou um novo contrato após o prazo de inscrição ter se encerrado. Os jogadores que chegaram ao Mecão após esse período também não vão poder atuar: Fábio Braga, Emerson, Neto e Rafael Tavares. O último desfalque é o volante Val, que tem contrato em vigor com o Flamengo e fica impedido de enfrentá-lo.
Confira relacionados para jogo contra o Flamengo:
Goleiros: Andrey e Fernando Henrique;
Laterais: Walber, Thiago Cristian e Paulo Henrique;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Edson Rocha;
Volantes: Márcio Passos e Judson;
Meias: Arthur Maia, Jéferson e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Paulinho, Isac, Rivaldo e Beleu Macaíba.
Confira a lista de 23 desfalques:
Pantera
Roberto Dias
Daniel Costa
Wanderson
Gláucio
Alekito
Fábio Braga
Emerson
Neto
Rafael Tavares
Jean Cléber
Val
Zé Antônio
Marcelinho
Arthur Henrique
Digão
Tiago Dutra
Fabinho
Dudu
Alfredo
Max
Márcio Passos *
Arthur Maia *
* Não deve encarar o Flamengo
0 comentários: