Jogando fora de casa, o Alecrim conquistou o primeiro ponto na Série C do Brasileirão 2010. Com gols de Helinho e André Cassaco, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Salgueiro, neste domingo (18), no Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Com a vitória do ABC, a equipe alecrinense tem um ponto e está empatada na segunda colocação do Grupo B com o clube pernambucano.
"O time é novo e ainda está em fase de entrosamento, mas jogamos bem. Perdemos nosso capitão (Carioca) por contusão logo nos primeiros minutos e isso atrapalhou o meio. Ainda fomos pra cima no final e por pouco o gol não saiu. Jogamos fora de casa e o resultado acabou sendo bom", explicou o técnico Ferdinando Teixeira.
O Alecrim volta a campo no próximo domingo (25), às 17h, diante do Campinense, no Machadão. Durante a semana a diretoria anunciará como será feita a venda antecipada de ingressos.
O Jogo
Apesar de atuar na casa do adversário, a equipe do técnico Ferdinando Teixeira começou a partida melhor, criando algumas oportunidades, que culminaram no primeiro gol do jogo. Aos 10, Helinho pegou sobra de lançamento, venceu da zaga na velocidade e bateu na saída do goleiro Marcelo, deixando o clube potiguar na frente.
Minutos depois, o volante e capitão, Carioca, sentiu uma lesão na perna esquerda e deixou o campo. O Alecrim sentiu a perda e o Salgueiro cresceu no jogo. Aos 15, Leo Gama recebeu bola na área e bateu firme para grande defesa de Jair.
O Alecrim quase ampliou novamente com Helinho, que, aos 35, recebeu passe de Cipó e bateu em diagonal, rente à trave direita do adversário. Três minutos depois, porém, quem conseguiu balançar a rede foi o Salgueiro. Na jogada, Clebson avançou pela direita e da entrada da área soltou uma bomba, no ângulo de Jair, que nada pôde fazer.
Veio a segunda etapa e o jogo continuou equilibrado. Logo aos cinco, o goleiro alecrinense voltou a fazer grande defesa, quando Serginho recebeu bom lançamento pela direita e bateu de dentro da área. Buscando recuperar a vantagem no placar, o Alecrim respondeu aos 14, em escanteio cobrado por Ângelo, que Somália pegou a sobra e arrumou para Helinho bater de primeira, rente ao travessão.
A equipe salgueirense cresceu e passou a pressionar os potiguares, que saiam no contra-ataque. Aos 17, Gessuir obrigou o goleiro Jair a fazer nova defesa. Minutos depois, porém, o goleiro não conseguiu impedir o gol da virada. No lance, Bea avançou pela direita e cruzou no segundo pau, na cabeça de Paulo Rangel, que mandou no cantinho e deixou o Salgueiro na frente.
O técnico Ferdinando Teixeira, que no intervalo havia colocado Nêgo no lugar de Glaybson, sacou o meia Cipó e colocou o atacante André Cassaco. A mudança surtiu efeito e aos 34, veio o empate, quando Ângelo cobrou escanteio, Somália desviou e André colocou para dentro.
Empolgada com o empate, a equipe alecrinense ainda teve chances para virar a partida, mas o placar seguiu igual até o apito final, que confirmou o 2 a 2.
Salgueiro 2 x 2 Alecrim – Série C
Dia e Hora: 18/07/2010 – 16h
Estádio: Cornélio de Barros-PE
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva/SE
Auxiliares: Renison Nunes Freire/SE e Rubens dos Santos Filho/SE
Cartões Amarelos: Leo Gama (SAL); Ângelo, Márcio Blot e Somália (ALE)
Gols: Clebson e Paulo Rangel (SAL); Helinho e André Cassaco (ALE)
Salgueiro
Marcelo; Siderval (Gessuir), Leo Gama, Eridon (Lúcio) e Serginho; Lismar, Edu Xiquita, Junior Maranhão e Clebson; Bea e Paulo Rangel (Pio). Técnico: Pedro Manta
Alecrim
Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Glaybson (Nêgo); Carioca (Odair), João Paulo, Marcelinho e Cipó (André Cassaco); Helinho e Somália. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Fonte: Site oficial do Alecrim
09:07
Compartilhe:
0 comentários: