Amanhã contra o Santo André, mesmo jogando fora de casa, o América tem que pontuar, de preferência com vitória. O sistema de pontos corridos – justo sob todos os aspectos – não permite a recuperação dos pontos perdidos e sob este aspecto, o aproveitamento do América é preocupante.
Já está passando a hora do time reagir na competição, a luz amarela está acessa desde a sétima rodada quando o campeonato parou no recesso da Copa da África. Não interessa mais de quem é a culpa, ou se Lula Pereira está trabalhando há mais de 30 dias. Ele tem obrigação de mostrar uma definição tática, uma plataforma tática que pelo menos transmita ao torcedor a certeza de que no aspecto tático o time tem uma fisionomia que permita a ele – torcedor – sonhar com a reação.
Foram feitas algumas boas contratações em nível de qualidade técnica que a medida que entrarem no melhor condicionamento fisico vão desenvolver ainda mais, agora ainda falta organização tática e isso depende exclusivamente do trabalho do treinador.
0 comentários: