Vivendo grande fase na Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo nas quartas de final, o América-RN, está em situação complicada na Série B. Não vence há sete rodadas e se aproxima da zona de rebaixamento. Tentando reagir, o time potiguar enfrenta nesta sexta-feira, às 19h30 na Arena das Dunas, outra equipe que vive um jejum de vitórias. Na 18ª colocação, a Portuguesa está há quatro jogos sem vencer e não deixa o Z-4 nesta rodada nem em caso de vitória em Natal.
No primeiro turno, o América-RN venceu a Portuguesa por 2 a 1 de virada, em São Paulo, porém, o retrospecto do Alvirrubro em casa não ajuda. Como mandante, o time acumula seis derrotas, um empate e apenas quatro vitórias na Arena das Dunas. Após perder para o Atlético-GO na terça-feira, o Mecão voltou para Natal e realizou apenas um treino para enfrentar a Portuguesa nesta sexta-feira.
Em situação delicadíssima na Série B, a Lusa resolveu apostar em um antigo trunfo para tentar escapar de mais um rebaixamento. O técnico Benazzi estreou na rodada passada, com um empate dentro de casa diante do Boa Esporte. Desde então, só pôde realizar um treino regenerativo com os titulares e já seguiu viagem rumo a Natal.
América-RN: com a ausência de Marcelinho, Walber deve assumir a lateral direita, e com os retornos de Cleber e Wanderson, Marcelo Martelotte deve escalar o América-RN com: Andrey, Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Portuguesa: apesar de ter perdido Gabriel Xavier pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vagner Benazzi conta com os retornos de Diego Augusto e Jean Mota, que cumpriram suspensão na última rodada. O aproveitamento da dupla no time titular, porém, ainda é dúvida, principalmente no caso do zagueiro, que viu seu substituto, Luciano Castán marcar gol na partida passada. A Portuguesa deve entrar em campo com: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Luciano Castán (Diego Augusto) e Jean Mota; Bruno Piñatares, Jocinei, Maycon (Junior Alves) e Allan Dias; Serginho e Alemão.
América-RN: Marcelinho (suspenso), Fabinho, Roberto Dias, Andrezinho e Jeferson (machucados).
Portuguesa: Gabriel Xavier (suspenso); Rudnei, Alê, Bryan Aldave, Djalma (lesionados), e Dinélson, Gustavo Tabalipa e Renan (em fase de transição do departamento médico para o campo).
0 comentários: