
Há 10 jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN vive um momento difícil com a sua torcida, que perdeu a paciência após a derrota para o Vila Nova, na Arena das Dunas, na última rodada. Neste domingo, cerca de 80 torcedores foram ao CT do Mecão protestar contra o Alvirrubro. Na ocasião, um rojão explodiu na mão de um torcedor, que perdeu dois dedos. Artilheiro do time, Rodrigo Pimpão foi um dos mais hostilizados e, ao contrário do que fez na partida contra o Vila, quando reagiu a provocações de torcedores, o atacante preferiu conversar, admitindo a má fase do time e o direito do torcedor de cobrar resultados, mas que seja civilizadamente.
- O torcedor tem todo o direito de cobrar, a gente sabe disso. Realmente, a gente não está numa fase muito boa. São 10 jogos sem vencer na Série B. Então, o torcedor tem todo o direito de ir cobrar, como foi, civilizado, vindo conversar e a gente falando que vai tentar reverter esta situação o quanto antes - disse Rodrigo Pimpão.
O volante e capitão Márcio Passos confessa que a pressão da torcida acaba trazendo mais ansiedade aos jogadores e atrapalhando a continuidade do trabalho.
- Como jogador, a gente tem vivido momentos como este, de pressão. Uma coisa que tem nos atrapalhado muito é a ansiedade, e essa pressão toda traz um pouco mais de ansiedade. A gente quando vem aqui no microfone e tem que usar as palavras é complicado. A gente dá uma explicação, mas a grande resposta que a gente pode dar é o retorno das vitórias - admitiu.

O capitão lembrou que o apoio da torcida, mesmo em um momento tão delicado, pode fazer a diferença na recuperação do Mecão na Segundona.
- Pode confiar, apoiar, que nós não somos adversários um do outro. Pelo contrário, nós temos o mesmo objetivo, que é fazer com que o América-RN encontre a vitória. Então, vamos unir forças e batalhar juntos que, com certeza, a vitória é certa - falou.
Antes de voltar a campo pela Série B, no próximo sábado, contra o Joinville, o América-RN encara o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal.
0 comentários: