Depois de fazer historia e chegar pela primeira vez as quartas de final da Copa do Brasil, o América de Natal, já conhece seu adversário da próxima fase, será a equipe de maior expressão do futebol Brasileiro, Flamengo. A equipe Potiguar tenta mudar o foco e pensar somente em se afastar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (06), os rubros vão até Florianópolis para encarar o Avaí/SC, no Estádio da Ressacada, pela 20ª rodada da competição. A partida tem início às 16h10.
Ao contrário da Copa do Brasil, o América/RN não vive um bom momento na Série B, o time comandado por Oliveira Canindé, aparece na 15ª colocação, com 23 pontos e está a quatro pontos do Z-4. O Mecão vem de três derrotas seguidas – Ponte Preta e Paraná em casa e o Náutico fora – e já está com a luz vermelha acesa, pois qualquer vacilo poderá entrar pela primeira vez no Z-4. No Avaí as coisas extra-campo não vai nada bem, o time catarinense, apesar de estar na terceira colocação, com 34 pontos, os jogadores estão com salários atrasados, fizeram na última semana a a lei do silencio e recusaram de se concentrar para a partida.
O treinador americano, Oliveira Canindé, terá que mais uma vez mudar na equipe principal, devido a contusão e o desgaste físico. O volante Val que saiu machucado no jogo contra o Atlético/PR, foi vetado pelo departamento médico rubro e o atacante Rodrigo Pimpão conversou com a comissão técnica e pediu para começar no banco de reservas, alegando desgaste físico, devido a seqüência de jogos. Com isso, o atacante Alfredo deverá ganhar mais uma oportunidade no time principal, ao lado de Mas.
Pelo lado do Avaí, o treinador Geninho, contara com o retorno do meia/capitão Marquinhos. O atleta teria ficado de fora da última partida, devido ao terceiro cartão amarelo.
Escalação:
Avaí/SC: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio. Técnico: Geninho.
América/RN: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho, Morais e Andrezinho; Alfredo e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
07:05
Compartilhe:
0 comentários: