
Com recorde de público presente na Arena das Dunas - foram mais de 28 mil torcedores - o ABC bateu o Vasco por 2 a 1 e conseguiu a classificação inédita para as quartas de final da Copa do Brasil, devolvendo o placar de 2 a 1 feito pelo Cruz-Maltino no encontro pela Série B do Brasileirão. Com dez jogadores de cada lado e o Mais Querido se segurou para não tomar o empate, que dava a vaga ao time carioca. O técnico Zé Teodoro, muito agitado durante a partida, saiu aliviado depois da pressão vascaína no segundo tempo e disse que era preciso "aproveitar o momento de instabilidade" do Vasco.
- Coisa inédita. Sem dúvida é um momento em que o clube nunca chegou. Tem que coroar, tem que aproveitar... Conseguimos uma vitória importante! Nós perdemos um jogador e no segundo tempo não tivemos tanto volume de jogo. Mas o importante não é tanto a exibição, e sim passar de fase. Eu estava muito tranquilo. Acho que tínhamos que aproveitar esse momento de instabilidade que o Vasco estava vivendo, tanto que começamos bem e depois não tivemos o controle do jogo. Não tivemos o maior volume de jogo, mas a gente saiu na frente, era isso que a gente queria. Acho que a diferença foi feita nas arquibancadas - disse o treinador após a partida.
Classificado, o ABC aguarda agora o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita, que acontece nesta quarta-feira. Embora o comandante alvinegro já espere e até planeje uma estratégia para enfrentar o time mineiro, afinal na partida de ida o líder do Campeonato Brasileiro goleou por 5 a 0, praticamente garantindo a vaga. Segundo ele, em uma competição com jogos de ida e volta, tudo pode acontecer. Apesar da dificuldade prevista diante da Raposa, Zé Teodoro não descarta a possibilidade de surpreender o time de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e companhia.
0 comentários: