O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu dezenas de torcedores antes do clássico entre ABC e América-RN, que acontece na tarde deste sábado na Arena das Dunas. O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva informou que os cerca de 30 detidos estavam soltando rojões e consumindo drogas em uma das escadarias do estádio. Durante o jogo mais três pessoas foram presas com maconha dentro de um dos banheiros do estádio.

De acordo com o coronel Araújo, os torcedores presos antes do jogo afirmaram que não integram torcidas organizadas.
- Foram presos na escadaria do Portão L. Entre os presos está um homem com mandado de prisão em aberto e que era diretor da antiga torcida organizada do América, a Máfia Vermelha - detalha.
Os torcedores presos foram levados para o setor de triagem da Arena das Dunas. Um Juizado Especial Criminal foi montado dentro do estádio. Os detidos serão encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Cerca de 350 policiais militares foram escalados para a segurança do Clássico Rei deste sábado. Câmeras de monitoramento estão sendo usadas para ajudar a evitar confrontos entre torcidas. Além da PM, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também ajudaram na segurança para o clássico.
No jogo entre ABC e Santa Cruz realizado no último sábado, 25 torcedores do Alvinegro e um do time pernambucano foram presos. Os moradores do conjunto Potilândia, na zona Sul de Natal, chegaram a se mobilizar para fechar os acessos ao bairro.
0 comentários: