terça-feira, 10 de agosto de 2010

Machadão interditado

Posted by ADMIN  |  No comments







A menos de cinco dias de receber o jogo entre América e Vila Nova, sábado, pela série B do Brasileiro, o estádio João Cláudio Vasconcelos de Machado, está interditado por mando da Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o promotor da defesa do consumidor, José Augusto Peres, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, enviou um pedido para a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, de Natal, órgão responsável pela administração da praça esportiva, solicitando a contratação de um gerente de segurança e de monitores para ajudar e informar os torcedores que utilizam o estádio em dia de jogos. Isso aconteceu no dia 5 de maio de 2010 e a secretaria tinha um prazo de 45 dias para se adequar. Passados 90 dias, as providências não foram tomadas pela Sejel, culminando com a suspensão de qualquer atividade esportiva no local, até que as solicitações sejam cumpridas.

"Infelizmente a Sejel não cumpriu o que foi solicitado, ainda no mês de maio. Não sei se vai ter tempo hábil, por causa de toda burocracia, de liberar o estádio para os jogos do final de semana", disse José Augusto Peres, promotor da defesa do consumidor e autor da solicitação.

O comandante da Polícia Militar, Alarico Azevedo, e que é responsável por fazer a segurança do Machadão, disse que o laudo, confeccionado ainda no mês de maio, foi aprovado, mas, com restrições. " Confeccionamos o lado, que previa alguns requisitos  e dois desses requisitos não foram preenchidos, que foram a falta de um gerente de segurança e também a contratação de monitores, para ajudar aos torcedores dentro do Machadão. O  laudo foi aprovado com restrições, pela falta desses dois pontos. A situação era para ser regularizada em 45 dias, o que não aconteceu. Vamos ter que emitir outro laudo, no máximo amanhã (hoje), para que o estádio não seja interditado", revelou Azevedo.

De acordo com  presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, até está segunda a noite, o órgão não tinha recebido nenhuma notificação para que o Machadão fosse interditado. " O que sei, é que o promotor José Augusto Peres expediu um ofício para Virgílio Elísio, coordenador de competições da CBF, hoje (ontem), solicitando a interdição do Machadão, por a Sejel não ter cumprido o que foi solicitado. Mas, não recebi nenhum ofício, por parte da CBF, pedindo a interdição do estádio. Mas, isso tem que ser resolvido o quanto antes para não prejudicar os clubes. O prazo é até amanhã (hoje)", finalizou Vanildo.

09:46 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Arquivo do blog

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top