sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ABC vence Santa Cruz na Copa Nordeste

Posted by ADMIN  |  No comments







Uma vitória da raça e superação. Assim pode ser definida a partida desta quinta-feira (19), quando o Mais Querido mais uma vez mostrou a sua força e, jogando no estádio do Arruda, em Recife (PE), derrotou o Santa Cruz/PE por 1 a 0, atuando desde a metade do primeiro tempo com um jogador a menos. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo zagueiro Tiago Garça, logo aos 2 minutos de jogo.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 23 pontos conquistados e encostou novamente no líder, o CSA/AL, que possui 24 pontos, mas tem um jogo a mais que o Alvinegro. Agora, o ABC volta às atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo domingo (22), o Mais Querido enfrentará o Salgueiro/PE, às 17h, no estádio Frasqueirão, partida válida pela 6ª rodada da competição.

O jogo

A partida começou equilibrada, e logo aos 2 minutos, o ABC abriu o placar. Cobrança de escanteio ensaiada, João Paulo rolou para Cascata, que dominou e cruzou. Tiago Garça apareceu no meio e tocou para as redes. ABC 1 a 0. O gol animou o Mais Querido, e aos 5 minutos, quase saiu o segundo. João Paulo ganhou do zagueiro e da entrada da área tentou colocado. A bola passou muito perto.

Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando e passaram a pressionar em busca da igualdade. Aos 8 minutos, cobrança de falta pela direita, Luiz Eduardo desviou de cabeça e Welligton pegou. No minuto seguinte, por pouco não saiu o empate. Escanteio pela direita, a bola sobrou no meio da área, André Paulino tocou e Welligton afastou com o pé. Na sequência, a zaga abecedista tirou.

O Clube do Povo tentava sair, mas esbarrava na marcação Tricolor. O Santa Cruz apertava e pressionava em busca do gol. Aos 13 minutos, Jadílson recebeu na direita e tocou na saída de Welligton. A bola ia entrando, mas Tiago Garça apareceu para cortar quase em cima da linha. O Alvinegro voltou a chegar aos 19 minutos. Cascata fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e bateu por cima.

O time pernambucano chegou perto dois minutos depois. Gilberto cruzou da direita, Jadílson subiu e cabeceou no contrapé de Welligton, à direita da trave, assustando. A pressão que já era grande aumentou a partir dos 28 minutos. Renatinho fez falta em Gilberto Matuto, e como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. O ABC recuou e o Santa Cruz cresceu mais ainda. Para recompor o setor, Delano substituiu Éderson.

Aos 33 minutos, Goiano tentou cruzado e mandou à esquerda do gol. No final do primeiro tempo, na última chance real, aos 41 minutos, Gilberto Matuto puxou para o meio e da entrada da área bateu forte, por cima da trave.

O Tricolor voltou do intervalo disposto a reverter o marcador. Logo aos 3 minutos começou a brilhar a estrela do goleiro Welligton. Após cruzamento de Gilberto Matuto, o jovem arqueiro abecedista se antecipou e tirou a bola dos pés de Jadílson, que chegava para marcar. Dois minutos depois, Goiano mandou forte, de fora da área, e Welligton espalmou.

O Mais Querido se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Em um deles, aos 12 minutos, Delano fez bela jogada pela esquerda, driblou três marcadores e tocou para João Paulo. O atacante tentou colocado, mas mandou por cima. Aos 14 minutos um susto. Luiz Eduardo cobrou falta e mandou muito perto. Os donos da casa eram só pressão.

Aos 17, Gilberto Matuto cobrou escanteio, Netto subiu e cabeceou por cima. O Alvinegro tentava sair, mas sem êxito. O Santa Cruz se aproveitava da superioridade numérica e fazia uma blitz na área alvinegra. Um minuto depois, Gilberto chutou forte, cruzado, e Welligton se esticou para agarrar firme. Em uma rara chance, João Paulo recebeu no meio e bateu à esquerda do gol.

O time pernambucano insistia e Welligton e a defensiva abecedista iam salvando. Aos 19 minutos, Luiz Eduardo arriscou de fora e o goleiro alvinegro defendeu. O ABC teve boa oportunidade aos 22 minutos. Cascata driblou dois defensores e rolou para João Paulo, que tirou do marcador e tentou no canto. Baggio espalmou.

O Tricolor por pouco não empatou aos 25 minutos. Primeiro, Luiz Eduardo avançou e chutou forte de fora da área. A bola explodiu na trave. Na sequência, o time pernambucano ficou com o rebote, a bola foi rolada para Thiago Laranjeira, que mandou por cima. A pressão crescia e parecia ser questão de tempo o empate. Aos 28 minutos, Miller invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou. Welligton fechou o ângulo e salvou com os pés. O lance prosseguiu, Netto recebeu na esquerda, entrou na área e mandou à direita da trave, muito perto.

O Santa Cruz insistia e Welligton ia salvando. Aos 36, Goiano bateu forte da entrada da área e o goleiro alvinegro espalmou. Dois minutos depois, Gilberto Matuto entrou pela direita e tocou na saída de Welligton. A bola tirou tinta da trave. O Alvinegro chegou novamente aos 42 minutos. João Paulo fez jogada individual pela esquerda, driblou o zagueiro, mas tocou por cima.

No final, Leandro ainda fez duas alterações: tirou João Paulo para a entrada de Diego Padilha e colocou Gabriel no lugar de Cascata. O último lance de sufoco aconteceu aos 48 minutos. Souza recebeu na esquerda, fintou o marcador e chutou na rede pelo lado de fora. Depois disso foi só esperar o apito final e comemorar a suada vitória. Fim de jogo. Santa Cruz 0, ABC 1.              

Ficha Técnica

Santa Cruz/PE 0 x 1 ABC
Campeonato do Nordeste 2010
Data: 19/08/2010 (Quinta-feira)
Local: Estádio do Arruda – Recife (PE) 
Público: 1.019 torcedores
Renda: R$ 6.630,00

Arbitragem:
Árbitro: Emanoel Diniz (PB)
Assistentes: Jordane Reis (PB) e Nilton Atanásio (PB)
4º árbitro: Ricardo Jorge (PE)

Santa Cruz/PE: Baggio, Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo e Miller, André Paulino (Goiano), Memo (Netto), Thiago Laranjeira e Natan, Gilberto e Jadílson (Souza). Técnico: Givanildo de Oliveira

ABC: Welligton, Lisa, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho, Basílio, Bileu, Everton Cezar e Cascata (Gabriel), João Paulo (Diego Padilha) e Éderson (Delano). Técnico: Leandro Campos

Gols:
Santa Cruz/PE: -
ABC: Tiago Garça (2 minutos do 1º tempo)

Cartões:
Santa Cruz/PE: Everton Sena (amarelo)
ABC: Renatinho, Lisa e João Paulo (amarelo) e Renatinho (vermelho)

05:27 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Arquivo do blog

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top