sexta-feira, 20 de agosto de 2010

América empata com o Náutico no Nordestão

Posted by ADMIN  |  No comments







Com um Machadão praticamente vazio, América e Náutico não passaram de um empate sem gols, em partida realizada na noite desta quarta-feira, válida pelo Campeonato do Nordeste. Os dois times, que estão priorizando a série B do Brasileiro, entraram em campo com suas equipes consideradas reservas, poupando os titulares para a próxima rodada da competição nacional. Com o resultado, o Alvirrubro potiguar,  chegou aos 16 pontos, na nona posição na tabela. Já a equipe pernambucana estacionou na sétima colocação, com 17 pontos conquistados. As duas equipes só voltam a jogar pela competição regional no mês de outubro.

A partida começou com muitos erros de passes, já que as equipes estavam utilizando os reservas e o entrosamento não era considerado o ideal. O primeiro lance de ataque aconteceu aos oito minutos, quando o meio-campo Richardson tocou para Alberto, livre, dentro da área, chutou em cima do goleiro do Náutico. A equipe visitante respondeu em seguida, graças a falha da defesa americana. O zagueiro Alexandre da Luz tocou errado, o atacante Tiaguinho dominou, invadiu a área e chutou forte, para a boa defesa do goleiro Adson. O time pernambucano dominava a partida, comandando as ações de ataque, enquanto o América esperava os contra-ataques. 

Em uma falha incrível do zagueiro Edson Rocha, que recuou mal para Adson e viu Tiaguinho, mais uma vez, roubar a bola e, dentro da pequena área, chutar em cima do goleiro americano. Os dois times caíram de produção e o lance mais perigoso de ataque do América, em todo primeiro tempo, aconteceu aos 38 minutos, quando o lateral-direito Luis Fernando cruzou na área e o atacante Wellington Silva cabeceou com estilo, mas a bola foi para fora. 

Na volta do intervalo, o técnico Carlos Moura, que estava comandando o América, já que Lula Pereira preferiu assistir a partida das cabines de rádio, colocou o garoto Soares no ataque, no lugar de Alberto. O jovem atacante tentou algumas jogadas, assim como Pedro, que entrou no decorrer da partida, na equipe americana, mas, não conseguiram tirar o zero do placar. O Náutico, sem muita inspiração na segunda etapa, não conseguiu criar chances de gol.

"Infelizmente falhamos muito nas finalizações. Criamos várias jogadas, tivemos muitas chances, mas não conseguimos marcar. Mas, os jogadores estão de parabéns. Usamos muitos garotos , e tenho certeza que eles ainda vão dar muitas alegrias a torcida do América, como David e Richardson", disse Moura.

A falta de pontaria do ataque americano também foi criticado pelo volante Richardson. "Criamos muitas chances, tivemos um bom volume de jogo, mas pecamos muito nas finalizações. Mas, ainda estamos na briga por uma das vagas e vamos trabalhar para conseguir", afirmou Richardson.

Saída

Convocado por Moura para a partida diante do Náutico, o volante Júlio Terceiro surpreendeu e não participou do jogo. O motivo da ausência do atleta foi seu acerto com a equipe do Fortaleza, que está disputando a série C do Campeonato Brasileiro.

América: Adson; Edson Rocha, Alexandre da Luz e Carlos; Luís Fernando, Richardson, Saulo, David (Raphael Costa) e Dick; Alberto (Soares) e Wellington Silva (Pedro).
Técnico: Carlos Moura.

Náutico: Rodrigo Carvalho; Vitor Hugo (Ananias), Wallace, Saulo e Wellington; Nilson, Helder, Dinda e João Henrique (Erick); Erivelton (Emanuel) e Tiaguinho.
Técnico: Sérgio China.

Estádio: Machadão, Natal/RN
Data: 19.08.10
Árbitro: Joaquim Webster Martins (CE)

05:32 Compartilhe:
Sobre o Autor Autor

Siga no Twitter.

0 comentários:

Receba atualização pr eamil
Complete sua inscrição e veja melhores textos.

Deliver via FeedBurner

Arquivo do blog

Seguidores

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Proudly Powered by Blogger.
back to top